31/05/2016

A vida que segue mais feliz!!!

Olá, hoje vim contar finalmente como foi minha primeira consulta, mas já com praticamente 3 meses de gravidez, pois é, minha gravidez já estava bem adiantada e havia sim uma preocupação por parte dos médicos em saber como estava minha diabetes e minha gravidez, o hospital ao qual fui recomendada é distante de onde moro, é em outra cidade chamada Tsu, e é um Hospital Universitário aqui do Estado onde fica minha cidade, como vocês devem saber e acho que a grande maioria também tem, eu tenho pavor de hospital, tanto que quando descobri que estava diabética não quis de jeito nenhum ser internada e não fui, porém o procedimento aqui no Japão é esse, quando você contrai uma doença complicada, de difícil adaptação você tem de ser internada para explicações e aulas a respeito de como viver melhor tendo uma doença crônica. Mas voltando a gravidez, pois é o assunto do post, tive enfim o primeiro contato com a obstetra que cuidaria de minha gravidez, e acho que jamais esquecerei o nome dela na minha vida, Watanabe san, que pessoa ímpar, ela tem todos os atributos para ser uma obstetra, é cuidadosa, atenciosa, não tem pressa em explicar, conversar e muita simpática ao extremo, não poderia ter tido mais sorte como estava tendo, tudo estava dando muito certo pra mim e para meu pequeno bebê! Fiz exame ultrassom, ecografia, e eu chorei de emoção, é fantástico, inimaginário saber que existe uma vida crescendo dentro de si, o melhor de ser mulher é poder dar a luz a outra vida com certeza, exame de urina e de sangue, o nosso bate-papo foi longo, existia uma preocupação no ar, para quem não sabe, quando uma mulher diabética quer ter um filho é preciso se preparar bem antes da gravidez, a diabetes deve estar controlada, a Hb A1c ( Hemoglobina Glicada ) tem de estar no padrão, no máximo 7%, tem de haver um acompanhamento de várias partes, endócrino, ginecológico, nutricional e por aí vai, não é só querer engravidar. A médica decidi me internar, ela me pede para trazer todos os exames que tenho de diabetes, e me explica que a internação é necessária pois minha gravidez não teve acompanhamento no primeiro trimestre, e é preciso uma avaliação de como está minha diabetes no momento e como está meu bebê, afinal ele já estava quase com 4 meses!!! No momento ele se encontrava quentinho, lindo, forte e fazendo a felicidade em nossas vidas e seria para sempre!!!


A vida é muito mais simples do que se imagina !!!   


Eu sou como muitos, ouviu falar em internação tudo sara, tudo passa no mesmo instante, mas acredito que quando se trata de um filho eu não penso duas vezes, eu faço tudo o que o médico mandar, vira lei, pelo meu filho eu faço tudo e mais um pouco, é um amor que vai além de qualquer explicacão, deu para entender?


"Só você pode controlar o seu futuro"

                                                                                                     Beijos na testa!!!
                                                                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.