13/01/2012

SEXTA-FEIRA 13

LIXEIRA DA NOSSA CASA
- DEPÓSITO APENAS DE AGULHAS E CANETAS-SERINGAS.


 Hoje é SEXTA-FEIRA 13 ...
... dia em que Rosana Tengan foi ao médico para fazer exames, tirar algumas dúvidas e depositar as agulhas que usa para controle da Diabetes. "Local de coleta adequado (Clínica, por exemplo.)".
 Descobriu que sua saúde (Glicose) melhorou muito, agora basta manter o mais próximo do nível de normalidade (60 mg/dl ~ 109 mg/dl) para levar uma vida saudável.  Também que sua Diabetes é do Tipo 1.
 Sobre o lixo hospitalar ...
... o assunto é muito delicado,  esse tipo de material deve ser jogando em um local seguro, para que não haja qualquer tipo de contaminação.
 Resíduo hospitalar ou lixo hospitalar pode ser produzido por nós também, como assim ?!
 Esse tipo de lixo é produzido tanto pela ação de um hospital, quanto por uma pessoal que usa em sua própria casa, local de trabalho ou na rua, etc...
 Por exemplo, agulhas e seringas usadas no controle da Diabetes.
 Aqui no Japão, os hospitais ou clínicas recomendam que você junte quantidades poucas e logo em seguida devolva o material usado para eles.
 Evite riscos a saúde humana e ao meio ambiente, deposite seu lixo em um local seguro. E tenha a certeza que esse lixo, será destruído ou reciclado da melhor forma possível. Através de um manejo correto e um procedimento técnico adequado.
 Ao usar agulhas ou seringas, não jogue em qualquer lugar, isso é "FEIO & PERIGOSO", siga o exemplo da Rosana (Diabetes Tipo 1), guarde um uma lixeira portátil, ao chegar em casa deposite-as em uma lixeira maior e depois envie-as ou leve-as para o local seguro de sua preferência.
 Curiosidades:
 A lixeira da nossa casa, tem capacidade para no máximo 100 agulhas e 03 canetas-seringas.
 A lixeira portátil da Rosana tem capacidade para no máximo 10 agulhas, um pouco de algodão que ela usa para limpar o local que será aplicado a insulina e depois a "gotinha" de sangue do dedo, caso ela faça o teste do nível de Glicose.



DIEGO F. P. TENGAN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.