20/05/2016

A felicidade está no ar !!!

Quando eu era mais jovem, tinha uma idéia da minha vida, e vou te dizer, ainda bem que a gente erra feio a respeito de planos para o futuro pois eu imaginava que jamais me casaria, ter filhos então... eu tinha uma imagem de mim na cabeça de achar que ninguém se interessaria por mim, adolescência é uma fase muito difícil, ela te retorce e distorce, e você passa a achar que é o patinho mais feio da face da terra, eu não achava que era o patinho mais feio da face da terra não, eu achava que era da terra e de todo o universo!!!! Imaginem minha repulsa contra mim mesmo?!?!!? Eu me achava a feia, atrapalhada, gorda, esquisita e ainda a oriental, quem se interessaria por uma oriental, eu não me encaixava em nenhum padrão possível de beleza, e não me encaixava em nenhum grupo, em nenhuma panelinha, nem dos nerds, nem dos descolados e muito menos dos mais bonitos da escola, eu era a perdida no tiroteio, e isso me deixava triste e frustrada eu não sabia exatamente onde era o meu lugar no espaço, enfim eu não me enquadrava, mas, ainda bem que existe o mas... a vida dá voltas e conforme a gente vai envelhecendo, ou melhor crescendo, vamos descobrindo que o mundo é grande demais, e que existe sim um espaço para cada um de nós independente de cor, raça, idade, crenças, tipo físico, basta não desistirmos de nós mesmos, e a vida trata de nos encaixarmos em nosso destino, o tempo vai passando e você vai descobrindo quem é você, e como se cuidar, e como existir e que todos nós guardamos uma beleza, basta nos olharmos no espelho, repito, basta nos olharmos no espelho, quando você consegue verdadeiramente se olhar no espelho, as pessoas começaram a te enxergar com outros olhos, e a tua beleza fluirá!
Eu me casei, sim, toda panela tem sua tampa, graças a Deus,  e depois de alguns anos a cobrança é por filhos, e quanto mais tempo se passa, mais um filho é cobrado, eu e meu marido sempre tivemos a idéia de que quem casa, precisa ter uma casa, para depois pensar em filhos, e se passaram 10 anos e cada vez que a gente pensava em organizar a vida para a vinda de um filho, mais a vida se encarregava de ficar mais difícil, e chegou em um ponto que eu já estava com 36 anos, diabética e meu sonho de ter um filho de repente desmoronou, sim, eu já não acreditava que poderia a vir ter um filho, eu já havia parado de tomar pílula em 2013, eu tomava pílula desde os 18 anos para tratamento de cisto policístico e jamais parei, além de ser fumante, sim eu era fumante, desde os meus 21 anos, aquela fumante que ficava afobada de ficar mais de 3 horas sem fumar,  de sair para um passeio e ter uma visão raio laser a procura de um fumódromo, eu era a louca do cigarro, então diante deste meu histórico eu ainda acreditava que Deus havia se esquecido de mim, porque Deus me daria um filho?!?!?! Eu era merecedora, eu as vezes pensava, que mal conseguia cuidar de mim mesma, imagina de um filho?!?!?!?! Tantas amigas ao redor tendo filhos, e eu ali como tia, será que esse era meu carma?!?!?!!? Eu tinha sim, mas era uma invejinha cor-de-rosa de quem tinha filhos, eu não tinha uma inveja do mal, eu tinha uma invejinha do bem, de como era gostoso ter o contato com uma criança e se sentir orgulhosa pelas conquistas e descobertas de um filho, de como ele cresce e se desenvolve, eu queria sentir essa sensação que muitos pais demonstravam com os olhos brilhando contando as peripécias de seus filhos, como é gostoso acordar e ter um nenêm cheirosinho dormindo como um anjo ao lado, de ouvir aquela risada tão natural e honesta sobre todas as brincadeiras mais bobas que você possa imaginar, de sentir aquele abraço de bracinhos tão pequeninos ao redor do pescoço, de olhar aquele pequeno e indefeso ser e dizer: ele é MEU FILHO! Eu queria isso pra mim também, e com certeza o que posso dizer a vocês é que Deus jamais se esquece de seus filhos, jamais ele esquece, e ele não esqueceu de mim...

Mais positivo impossível!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.