08/01/2012

E O MUNDO ACABOU !!!

 É as vezes em certas circunstâncias da vida, a gente acha que o mundo acabou mesmo, e pior, caiu bem em cima da nossa cabeça, mas sabe aquele ditado que diz que nem tudo está perdido e que no fim do túnel há uma luz ?? Pois é, na clínica médica enfim, eu estava a procura dessa luz no fim do túnel, eu ainda acreditava que não seria nada, era só cortar o açúcar e pronto, tudo estaria de volta ao normal, e todos viveriam felizes para sempre, não, não foi bem assim, quando o médico me disse que o tratamento seria com insulina minha ficha ainda não queria cair, eu relutei em entender, e a frase: Rosana você está diabética, me soou como um soco no rosto, que me doeu na alma, eu não sabia mais se prestava atenção no que o médico me explicava, ou se chorava, eu só sei que o meu susto foi maior do que eu podia aguentar naquele momento, saber que dali em diante minha vida teria de mudar. dói, quem é que gosta de mudanças ?!?! Mudanças só se for para melhor, para pior acho que ninguém quer, alguém aí ??
Pois bem Rosana, como a mais nova diabética parabéns, você acaba de ganhar, ou melhor ter de gastar com seu novo "brinquedinho", suas insulinas, canetas, agulhas e outras coisas que ainda nem sei o nome, em casa meu marido (Diego) me esperava e pela tão esperada resposta, não era nada, mas infelizmente não era essa a resposta que eu tinha, era algo que eu mesma não consegui dizer diante da pergunta dele, o meu nó na garganta era tão grande que só consegui isso: chorar, chorar e chorar...
Quando a vida te pega de surpresa não há nada a fazer, e a única coisa que conseguia pensar era que no final, tudo iria dar certo, como dizem, Deus te dá aquilo que você consegue carregar, então, coragem pra que te quero, te quero pra ter força e levar com tranquilidade o tratamento, já que será assim pra sempre daqui em diante.
Nessas horas o melhor remédio, é não fazer tanto drama, eu não passei a ser uma coitada não hein !!!  A vida de uma pessoa diabética muda, mas começo a enxergar com outros olhos algumas coisas, a vida tem de ser controlada, em relação a alimentação e a insulina nos horários certos, ter uma vida saudável, mas isso todo mundo tinha de seguir, é fato, e a vida da família acaba mudando também, meu marido está sendo um companheirão nessas horas difíceis pra mim, é não teve jeito ele teve que entrar na dança, mas se não for assim quem acaba sofrendo sem apoio é o diabético, a vida fica restrita sim, não vou dizer que não, mas são coisas que com o tempo e se informando, eu estou tirando de letra, tá! ainda não de letra, mas estou superando, um dia de cada vez, por favor !!
O primeiro dia de insulina vou dizer que é assustador, você ter que se furar, coragem cadê você ?!?!?!?! Brincadeira, acho que antigamente o tratamento era mais doloroso, hoje, com a tal da tecnologia, a insulina não dá tantos efeitos colaterais e a seringa, ora bolas, é uma agulha tão fininha que não tem nem como desmaiar, pelo menos a minha caneta ( seringa ) e as agulhas são práticas e faceis de manusear, pra começo de tratamento o médico me receitou tomar a insulina 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar, por enquanto só isso, o medo eu tive de deixá-lo, lá do lado de fora do meu apartamento e buscar em mim, lá dentro a força que me leva a sorrir e ver que a vida não é mais doce e eu sozinha, ou melhor com as pessoas que tanto amo vou ter que adoçá-la, dia após dia !!! Beijo na testa !!!

Rosana P. Tengan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.