02/08/2016

Um cigarro entre nós!!!

Olá, tudo bem? - 27/12/2014 - Uma das melhores coisas que aconteceram logo que fiquei grávida foi parar de fumar, eu consegui enfim parar com um vício que muitos tentam parar e não conseguem! Eu não nasci fumando, foi um vício iniciado por influência de outras pessoas e por uma curiosidade imbecil. Aos 21 anos comecei a fumar e não parei mais, tentei parar algumas vezes mas sem sucesso, consegui por alguns anos diminuir a quantia de cigarros, a quantia de nicotina no cigarro, mas nunca parar de vez. Quando dizem que a gente precisa de algo para nos motivar a conquistar algo na vida é verdade, o motivo que me fez parar de fumar foi meu bebê!
Imagem: www.hospitalviladaserra.com.br
Gosto de ler e pesquisar assuntos de meu interesse na internet e fumar na gravidez foi uma delas, e o que li a respeito não era nada agradável, fumar durante a gravidez aumentam os riscos de aborto, principalmente durante os primeiros três meses, maior probabilidade do bebê nascer com defeitos genéticos, o bebê pode nascer prematuro ou baixo peso, maiores chances de morte súbita nos primeiros três meses após o nascimento, o bebê tem maiores chances de desenvolver alergias e infecções respiratórias após o nascimento, pode haver descolamento de placenta e ruptura precoce da bolsa, além da grávida desenvolver complicações na gravidez como trombose. Então o melhor é evitar fumar, e evitar locais com fumaça de cigarro, e no período de amamentação nem se imaginar com um cigarro na mão, pois as substâncias tóxicas do cigarro passam para o leite e o bebê ao ingerí-las pode ter dificuldades de aprendizados, e riscos de desenvolver pneumonias, bronquites e alergias!
Imagem: www.e-cigclube.com.br

Jantar
Quando a mamãe aqui soube que tinha um bebê dentro da barriga eu não pensei nem 30 vezes para es colher entre meu bebê e o cigarro, é lógico que escolhi pelo meu bebê, uma nova vida vem para a família para nos alegrar a vida e fazer com que nossos dias sejam cada vez mais engraçados e cheios de cor, para que vou querer uma fumaça fedida que não me traz nenhum benefício no meio de nós?!?!?! Eu quero mais é viver!!!
                                                                                                      Beijos na testa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.