06/06/2016

Hospital Acolhedor

Oi, tudo bem com você? Pois é hoje vou começar a contar e postar as fotos da época que fiquei internada e dar continuidade a minha história de vida e espero que isso lhe interesse e lhe cative, afinal é sobre um pedacinho da minha vida que foi muito importante e pode ajudar alguém que esteja querendo ter filhos, nunca é  tarde pra sonhar e REALIZAR...
Meu primeiro dia como uma interna foi muito tranquilo, ou melhor foram cheios de compromissos, uma coisa é você entrar para uma consulta outra é você ficar lá, era a primeira vez naquele hospital, grande, cheio de pessoas andando para todos os lados, tanta gente que só de olhar já me sentia perdida, graças ao bom Deus hospitais grandes no Japão geralmente tem tradutores da língua portuguesa, facilita tanto as coisas, menos um problema, mais uma amizade pra vida toda, em outro post vou falar da tradutora em especial ok? Continuando, nosso assunto, eu não tenho idéia de como será meu dia no hospital, mas o hospital já tem toda uma programação para o meu primeiro dia, e vou  te falar, eles são muito organizados, pontuais e extremamente acolhedores, gentis, só falta te carregarem no colo, eu amo aquele hospital acredita?!?!?!? Sim, eu sou a louca que ama o Hospital Mie Daigaku, e até hoje frequento o hospital!
No primeiro dia, juntamente com a tradutora Wakimoto ( ela é uma japonesa que sabe falar fluentemente o português, e eu nada de aprender a língua japonesa) fomos para a ala de internação materna, existe uma ala só de internos e cada andar é de uma especialidade, fiquei na ala materna e lá dentro tem uma sala de reuniões, a médica obstetra responsável por mim, um estagiário que só participa da reunião se você consentir e uma enfermeira fazem uma reunião para se apresentarem, e me explicarem os processos, que fique claro, cada caso é um caso, nem todas as diabéticas passam pelo mesmo processo que eu, depende de cada caso, o meu caso, como contei, eu não planejei ficar grávida, foi um "plim" da natureza para "moi" e portanto os médicos decidiram me internar para saber exatamente como estava o meu bebê,  e minha diabetes, não vá achando que toda diabética será internada porque não é assim que funciona, ok, muitas diabéticas planejam e conseguem ter seu bebê com uma gestação "normal"! Existe casos e casos, continue lendo o meu caso!
Depois da reunião com a médica a enfermeira responsável do dia me explica qual será minha rotina, todos os dias ao acordar devo fazer o exame de urina ( fazer todo o xixi no copinho, aliás copão e colocar dentro de uma vasilha de vidro que fica já dentro do banheiro e está com o meu nome, durante dois dias) me pesar e medir a temperatura do corpo, na cabeceira de cada cama tem o seu termômetro, no hospital 6:00-6:30 as enfermeiras já estão passando para tirar a pressão  e fazer as primeiras checagens do dia, lembre-se o hospital não é um spa, você está lá para se tratar, para ser cuidada, eu 5:30 hrs já estava de pé e avante!!
As refeições são três por dia (café da manhã, almoço e jantar) cada interna deve buscar no corredor o seu a não ser as que estão proibidas de se levantarem ou fazer qualquer tipo de esforço as enfermeiras levam e buscam as bandejas, junto com as refeições o hospital fornece o chá que você pode pegar o quanto quiser da garrafa térmica deles ao buscar sua bandeja todas com identificação.
O banho é você quem decidi qual o horário que lhe convém, você só precisa deixar marcado em uma folha que fica ao lado da porta em que horário você pretende ir, o tempo de banho é 30 min, no máximo nada de ficar cantando "Amor I love you, porque os minutos passam muito rápido, só para tirar a roupa você perdeu cinco minutos, então vai calculando, mais cinco para colocar a roupa e ainda tem o cabelo para secar, quantos minutos te sobraram pra tomar o banho?!?!?! Então não perca tempo e não enrole para não prejudicar o banho de outras mamães, ok? Ah, e tem secador de cabelo, menos um item para levar na bolsa, não é ótimo?
No andar térreo tem uma loja de conveniência, uma cafeteria e uma farmácia, você pode ir até lá desde que a médica tenha permitido que você possa andar e comer além das refeições oferecidas pelo hospital e que avise as enfermeiras na recepção, cada ala tem sua própria recepção, fora a recepção principal do hospital. Depois de todas essas explicações eu fui lá conhecer o meu cantinho, arrumar minhas coisas no armário, e almoçar, porque o dia seria longo...

O almoço, balanceado, lindo e caprichado!
O Hospital trabalha com esta marca, portanto a partir de hoje sou FreeStyle

Usando Novo Rapid como bolus e Levemir como basal

Jantar caprichado!

Livros pra que te quero?!?!? Pra ler, oras, já que não tenho um cobertor de orelhas, vamos ler...
"A vida só gosta de quem gosta de viver"
                                                                                                              Beijos na testa!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.