16/04/2016

RETROSPECTIVA 2013

Olá !!! Tudo bem por aí ? Então aqui estou eu pra falar rapidinho sobre o ano de 2013, passou, sim graças a Deus passou e foi o ano da revolta, foi o ano em que esqueci de ser compreensiva e quis ser a rebelde, não a sem causa, mas a que questiona, porque tinha de ser eu?!?!!? Quando eu descobri que estava diabética simplesmente aceitei, aceitei porque não tinha outra opção, aceitei porque eu era mais do que aquela doença, mas no ano seguinte depois de muitas privações a cabeça e o corpo reagem contra a razão e você começa a se revoltar, eu simplesmente não queria aquela doença, era somente isso...
Será que era um castigo de Deus? Sim você se questiona por todos os lados possíveis e inimagináveis e tenta de alguma forma achar uma explicação no fim do túnel, porque Deus me escolheu pra ter isso?!?!?! Meu marido desde o início não aceitava aquilo pra mim, ele desde o começo se perguntava porque aquilo tinha de ter acontecido comigo, na mente dele pessoas que faziam o mal que deveriam receber tal "castigo" e na visão dele eu não era uma pessoa mal para tanto, todos nós em algum momento da vida destruímos o sonho de alguém, magoamos alguém e mesmo que não seja proposital o fazemos, isso eu garanto, porque muitas já fizeram isso comigo e eu também devo ter feito, e não é por maldade, mas por casualidades da vida, então eu tentei procurar uma explicação que me convencesse e a única que encontrei foi que "Deus não lhe dá um fardo maior do que você pode carregar", e assim que eu vou entendendo o porque tenho diabetes, os médicos ainda não encontraram explicação para a diabetes tipo 1, e o não saber o porque é ruim, é ruim não ter uma resposta, parece que falta um conforto para o coração, para a mente, acho que por isso também muitos diabéticos se tornam depressivos, a falta de uma resposta científica deixa um ponto de interrogação enorme que em  dias tristes te consomem.
E por conta de muitos pontos de interrogação e pela falta exagerada de DOCE no sangue, eu relaxei, e meus resultados médicos não foram nada bons, foi o ano que chutei o balde, e quando um diabético diz que chutou o balde quer dizer Carboidratos a mil a vista, tudo que eu lutei durante um ano inteiro para evitar, no ano de 2013 eu fiz em dobro, e o resultado estão ai pra vocês verem:
_ Janeiro       - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                  - 08 unid. almoço
                                  - 05 unid. jantar
                      - Lantus    - 07 unid. antes de dormir
                      - HbA1C  - 11.2%
_ Fevereiro    - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                     - 08 unid. almoço
                                     - 05 unid. jantar
                      - Lantus     - 07 unid. antes de dormir
                      - HbA1C   - 11.3%
_ Março         - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                 - 09 unid. almoço
                                 - 06 unid. jantar
                       - Lantus    - 07 unid. antes de dormir
                       -  HbA1C  - 11.1%
_ Abril           - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                    - 09 unid. almoço
                                    - 06 unid. jantar
                      - Lantus - 07 unid. antes de dormir
                      - HbA1C - 12.5%
_ Maio           - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                   - 11 unid. almoço
                                   - 07 unid. jantar
                      - Lantus - 08 unid. antes de dormir
                      - HbA1C - 13.8%
_ Junho         - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                - 11 unid. almoço
                                - 07 unid. jantar
                      - Lantus - 08 unid. antes de dormir
                      - HbA1C - 13.4%
_ Julho          - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                   - 11 unid. almoço
                                   - 07 unid. jantar
                     - Lantus - 08 unid. antes de dormir
                     - HbA1C - exame não feito
_ Agosto       - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                  - 11 unid. almoço
                                  - 07 unid. jantar
                     - Lantus - 08 unid. antes de dormir
                     - HbA1C - 13.3%
_ Setembro   - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                    - 11 unid. almoço
                                    - 07 unid. jantar
                     - Lantus - 10 unid. antes de dormir
                     - HbA1C - exame não feito
_ Outubro     - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                   - 11 unid. almoço
                                   - 07 unid. jantar
                     - Lantus - 10 unid. antes de  dormir
                     - HbA1C - 11.9%
_ Novembro - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                       - 11 unid. almoço
                                       - 07 unid. jantar
                     - Lantus - 10 unid. antes de dormir
                     - HbA1C - 12.8%
_ Dezembro - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                       - 11 unid. almoço
                                       - 07 unid. jantar
                    - Lantus - 10 unid. antes de dormir
                    - HbA1C -12.0%  
Como você pode notar não foi um ano nada bom para minha diabetes, foi um ano de muitas glicadas altas e isso me custou a saúde, e até o emprego, na empresa onde trabalhava eles prezavam muito a saúde, e os resultados de meus exames me custou horas - extras cortadas, a médica da clínica onde  trabalhava decidiu que o melhor era que eu trabalhasse 8 horas por dia, e cuidasse mais de minha saúde, isso mexeu com meu bolso e quando se mexe no bolso de alguém você sabe né, atitudes rápidas e eficazes devemos tomar, para que eu pudesse voltar a rotina de trabalho como qualquer trabalhador de todos os dias, com direito a muitas horas-extras minha glicada deveria estar no máximo 9.0%, então lá fui eu procurar um modo de reverter rápido os resultados ter mais saúde ao meu favor e recuperar o dinheiro perdido, e isso eu conto no próximo post...
                                                                                                               
                                                                                                          Beijos na testa!!!
                    
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.