16/03/2016

RETROSPECTIVA 2012

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Pois é, o tempo passa o tempo voa, mas enfim estou aqui viva da Silva, e como vocês puderem notar o blog ficou meio esquecido no meio da bagunça de um lugar chamado Vida! Mas estou aqui para tirar a poeira e dizer que voltei!!! 
Hoje estava eu aqui revendo minhas agendas de anos passados e vendo o quanto a gente evolui, ou melhor vive vivendo,não?!?!
O ano de 2012 foi o ano das descobertas, a busca pelo conhecimento, do entendimento, de me encontrar em um corpo que não era mais só meu, mas de alguém que me faria companhia talvez se não encontrarem a cura, para o resto de minha vida. Foi o ano de entender como a minha máquina organismo funciona, e não é tão simples como amarrar o cadarço do tênis, pois o organismo é diferente todos os dias sem exceção.
Então vamos lá, no mês de janeiro eu descobri que existem chicletes, geléias e chocolate zero calorias, sim há esperança no fim de túnel e é muito bom saber disso, afinal não dizem que a vida é doce feito mel?
Para mim o ano de 2012 foi a ano em que não entendia direito o que era a insulina e como ela funcionava no meu corpo, eu achava que insulina era um remédio, não sabia sequer que meu pâncreas é que a produzia, não sabia que era um hormônio, enfim era uma zero a esquerda!!! Enfim vou dar a vocês um breve  resumo de minha vida de consumidora de insulina!!! rssrs
_ Janeiro - Humalog - 10 unid. café da manhã 
                                  - 10 unid. almoço
                                  - 10 unid. jantar
                 - Lantus    - 08 unid. antes de dormir
                *A1C - 14.8%
_ Fevereiro - Humalog - 10 unid. café da manhã 
                                      - 06 unid. almoço
                                      - 06 unid. jantar
                    - Lantus - 08 unid. antes de dormir
                    *A1C - 12.8%
_ Março - Humalog - 06 unid. café da manhã
                                 - 06 unid. almoço
                                 - 04 unid. jantar
               - Lantus - 06 unid. antes de dormir
               * A1C - 8.5%
Obs: tomando vitamina B2 prescrita pelo médico para formigamento nas mãos.
_ Abril - Humalog - 04 unid. café da manhã
                               - 06 unid. almoço
                               - 04 unid. jantar
             - Lantus - 06 unid. antes de dormir
             * A1C - 6.7%
Obs: tomando vitamina B2 prescrita pelo médico para formigamento nas mãos.
_ Maio - Humalog - 06 unid. café da manhã
                               - 06 unid. almoço
                               - 04 unid. jactar
            - Lantus - 06 unid antes de dormir
            * A1C - 6.7%
_ Junho - Humalog - 06 unid. café da manhã 
                                - 04 unid. almoço
                                - 06 unid. jantar
              - Lantus - 06 unid. antes de dormir
              * A1C - 6.9%
_ Julho - Humalog - 05 unid. café da manhã
                               - 06 unid. almoço
                               - 05 unid. jantar
             - Lantus - 06 unid. antes de dormir
             *A1C - 6.9%
_ Agosto - Humalog - 05 unid. café da manhã
                                  - 06 und. almoço
                                  - 05 unid. jantar
               - Lantus - 06 unid. antes de dormir
               * A1C - 7.3%
_ Setembro - Humalog - 05 unid. café da manhã
                                     - 06 unid. almoço
                                     - 05 unid. jantar
                   - Lantus - 06 unid. antes de dormir
                   * A1C - 7.9%
_ Outubro - Humalog - 06 unid. café da manhã
                                    - 07 unid. almoço
                                    - 06 unid. jantar
                  - Lantus - 06 unid. antes de dormir
                  * A1C - 8.5%
_ Novembro - Humalog - 06 unid. café da manhã
                                       - 07 unid. almoço
                                       - 05 unid. jantar
                     - Lantus - 06 unid. antes de dormir
                     *A1C - 8.5%
_ Dezembro - Humalog - 07 unid. café da manhã
                                       - 08 unid. almoço
                                       - 05 unid. jantar
                     - Lantus - 07 unid. antes de dormir
                     * A1C - 9.4%
A minha descoberta neste ano foi para alguns que lerem isto, a coisa mais imbecil do mundo, mas para mim como diabética de primeira viagem uma descoberta e tanto, aqui no Japão existem umas caixas de chocolates que contém 20 quadradinhos de chocolate todos embalados separadamente, no próximo post vou colocar uma foto para que vocês possam ver, no caso de uma hipoglicemia eu comia 3 quadradinhos e minha glicemia voltava ao normal, hoje eu sei que existem outras maneiras de acabar com uma hipoglicemia sem recorrer aos chocolates, mas na época foi minha salvação, já que meu médico não me deu opções de como resolvê-la corretamente, e eu era muito feliz podendo resolver minha hipoglicemia com aquilo que para um diabético parece ser impossível de fazer, comer novamente chocolate, então me deixa ser feliz!!! rsrsrsr
A vida sempre pode ser doce, mesmo você sendo diabético, então seja doce, seja feliz!!!
                                                                        Beijos na testa!!!
                 

                              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.