06/02/2012

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!

Oi gente !!!! Não, o título não tem nada a ver com a data do meu aniversário, e sim com todas as datas de aniversário que possam existir em toda a face da terra, vejamos, o ano tem 12 meses e 365 dias, fico imaginando, que para cada data existam pessoas fazendo aniversário, e imaginem quantas pessoas fazem aniversário na mesma data que você !!!!! Meu Deus é pra enlouquecer qualquer diabético !!!! Comecei a pensar mais sobre isso depois que fiquei diabética pelo fato que não é exatamente sobre a comemoração em si, mas pelo fato da sonhada festa de aniversário que hoje pra mim vejo como um grande pesadelo e vou explicar porque, depois que me tornei diabética surgiu o primeiro convite para uma festa de aniversário, e imaginem, de criança, e festas para crianças tem mais que o dobro de coisas para se comer, afinal é uma alegria total dos pais com o aniversário de sua filha ou filho, a cada aninho vivido, cheio de muitas alegrias, concordo totalmente, eu quando tiver os meus pimpolhos também vou querer fazer, organizar aquelas festas cheias de bexigas, muito colorido, cheio de pompas, adoro essas coisas de organizar,  é tudo muito lindo e mágico, mas quando chega na parte das comidas, aí o diabético como eu, deve querer cortar os pulsos, pois paira na minha cabeça a pergunta que talvez nunca se cale: O que é que eu vou comer em uma festa de aniversário?!!?!?!?
Entenderam agora a minha santa preocupação ??? Geralmente essas festas você não vai poder comer nada, e o que mais se tem nessas festas, não vai ser um refogadinho de repolho, ou cenoura com cogumelos, ou uma carne de panela, ou uma salada enorme de muita alface com tomates ou de repolho, muito menos queijo de soja, peixe grelhado, ovo cozido, o que você encontrará será uma fartura de coisas deliciosas, e doces, muitos doces, que chegam a lacrimejar os olhos de tanta doçura, e que para um diabético são um veneno, uma verdadeira tortura, minha nossa o que fazer ?!?!?!?!
Bom se você for daquele tipo, não estou nem aí para a minha doçura sanguínea, você comerá sem culpa na hora, mas depois quando chegar em casa e medir, vai pedir até para o Santo das causas perdidas uma santa ajuda e vai chorar e achar que vai morrer !!!! Mas para você que tem a santa cosciência de que a vida já é doce demais e precisa se controlar, a própria palavra diz tudo, controle é preciso acima dos seus maiores desejos, seja ele ao ver aquele brigadeiro que mal cabe na forminha de tão rechonchudo que está, ou naquele beijinho que está doidinho para ir direto na sua boca, ou então pelo bolo, Meu Deus, faz mais de 4 meses que não coloco um pedaço de bolo na minha boca e só de pensar da água na boca, unhnnnnn!!!! Mas voltando a santa consciência ela vai fazer a diferença na sua vida de diabético, então o que fiz ?? Dei uma ótima olhada no bolo lindo em cima da mesa e nos docinhos e sim, me contentei em comer as coisas salgadas, mas com moderação, do tipo tortas salgadas, um risoles, um bolo de carne e tudo certo, quando cheguei em casa para medir estava em 167 mg/dl, lógico que não estava baixo, baixo, mas o médico já havia me dito, que mantendo até 180 estava de bom tamanho, mas isso porque quando comecei meu tratamento estava em 443 mg/dl, então a culpa por ter comido coisas salgadas nem tão saudáveis assim, não foi um caso de: Eu vou morrer, mas, que hoje eu pude comer algo que não subiu taaaanto minha glicemia, então é uma questão de escolhas, você não pode deixar de ter uma vida social por causa da diabetes, mas saber se programar para ela, e ver as opções existentes na festa que você for, existem sim opções, basta fazê-las, e assim a vida continuará, sempre doce... Bjo na testa !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.